Construção de Edifícios

Compartilhe

construção

A formação do tecnólogo em construção de edifícios deve considerar as necessidades e evolução tecnológicas do ambiente da Construção Civil, dando ao profissional uma sólida formação técnica aliada à capacidade de adaptação às mudanças no sistema de produção desta indústria.

Nessa perspectiva, o Curso Superior de Tecnologia em Construção de Edifícios, da Faculdade de Tecnologia do Amapá – META tem como objetivo geral proporcionar a formação qualitativa do profissional, oportunizando a aquisição dos conhecimentos específicos, articulados com uma visão totalizadora da realidade, preparando-o para o atendimento às novas exigências do mercado, desempenhando o papel de profissional liberal ou assumindo vínculo empregatício com as empresas públicas ou privadas.

Os alunos terão a base teórica para serem ótimos profissionais, mas, a todo o momento, teremos a preocupação de fazer o link da teoria com a prática de mercado. O corpo docente é formado por profissionais atuantes, enfrentando o dia-a-dia das empresas, o que facilita a rica troca de experiências para o verdadeiro crescimento profissional.

Perfil do Profissional

Curso de graduação tecnológica em Construção de Edifícios tem por objetivo formar profissionais de nível superior para o exercício de atividades de planejamento, projeto, execução, manutenção de edifícios e gestão da qualidade e da produtividade na sua área de atuação. Os alunos terão a base teórica para serem ótimos profissionais. Mas, a todo momento, temos a preocupação de fazer o link da teoria com a prática de mercado. O corpo docente é de profissionais atuantes, com enorme bagagem enfrentando o dia-a-dia das empresas. Seus colegas são profissionais de mercado. Há rica troca de experiências e networking para seu crescimento profissional.

Mercado de Trabalho

Tecnólogo em Construção de Edifícios pode trabalhar como profissional liberal ou em empresas. Está apto a realizar controle de qualidade nas obras, promover manutenção de edifícios e elaborar laudos técnicos e perícias Diferentemente de arquitetos e engenheiros – que trabalham, principalmente, nos projetos ou nos cálculos e direção dos trabalhos, respectivamente – este profissional irá exercer sua função diretamente no canteiro de obras.

Áreas de Atuação

O mercado de trabalho mais promissor é o das grandes construções, que exige um profissional que atue em tempo integral na obra.

Curso de Graduação Tecnológica em Construção de Edifícios

Duração do curso: 6 Semestres (3 anos);
Turmas: Tarde e Noite;
Informações: (96) 3241 – 6636 (Ramal: 216)