Sistemas para Internet

Compartilhe

computadores

Perfil do Curso

O Curso Superior de Tecnologia em Sistemas para Internet tem o objetivo de capacitar o aluno a projetar, documentar, testar, implantar e administrar sistemas para Internet de acordo com os padrões adotados pela indústria. O curso ainda prepara o aluno para atender as demandas de segurança que um site seguro precisa contemplar. Para tanto, o aluno utiliza técnicas avançadas e modernas ferramentas de programação, análise e administração de sistemas para Internet, e conta, ainda, com professores altamente qualificados. O campo de atuação do Tecnólogo em Sistemas para Internet é bem diversificado.

Abrange funções como programador, webdesigner, projetista de aplicações/analista de sistemas e coordenador de projetos de software, com atuação em organizações públicas, privadas e do terceiro setor.Em função da ampla utilização de tecnologias da informação nas indústrias e empresas de comercialização de produtos e prestadoras de serviços, estas são as principais empregadoras do profissional. O Tecnólogo em Sistemas para Internet também estará apto a iniciar o seu próprio negócio de desenvolvimento e consultoria em aplicações para a Internet, bem como continuar seus estudos em cursos de pós-graduação (Especialização, Mestrado e Doutorado).

Perfil do Profissional

O Tecnólogo em Sistemas para Internet ocupa-se do desenvolvimento de programas, de interfaces e aplicativos, do comércio e do marketing eletrônicos, além de páginas e portais para internet e intranet. Este profissional gerencia projetos de sistemas, inclusive com acesso a banco de dados, desenvolvendo projetos de aplicações para a rede mundial de computadores e integra mídias nas páginas da internet. Este profissional atua com tecnologias emergentes como: computação móvel, redes sem fio e sistemas distribuídos. Cuidar da implantação, atualização, manutenção e segurança dos sistemas para internet também são suas atribuições.

Mercado de Trabalho

O campo de atuação do Tecnólogo em Sistemas para Internet é bem diversificado. Abrange funções como programador, webdesigner, projetista de aplicações/analista de sistemas e coordenador de projetos de software, com atuação em organizações públicas, privadas e do terceiro setor. Em função da ampla utilização de tecnologias da informação nas indústrias e empresas de comercialização de produtos e prestadoras de serviços, estas são as principais empregadoras do profissional. O Tecnólogo em Sistemas para Internet também estará apto a iniciar o seu próprio negócio de desenvolvimento e consultoria em aplicações para a Internet, bem como continuar seus estudos em cursos de pós-graduação (Especialização, Mestrado e Doutorado).

Áreas de Atuação

O egresso do Curso de Graduação Tecnológica em Sistemas para Internet poderá atuar como:

Curso de Graduação Tecnológica em Sistemas para Internet

Duração do curso: 5 Semestres (2 anos e meio)

Turmas: Tarde e Noite

Informações: (96) 3241 – 6636 (Ramal: 220)