0800 590 6060
Graduação
6 Semestres

Tecnologia em Radiologia

Sobre o curso:

  • Titulação: Tecnólogo em Radiologia
  • Ato Legal: Portaria de Renovação de Reconhecimento nº110 de 04/02/2021 
  • Carga horária total do curso: 2.980h (dois mil, novecentos e oitenta  horas)
  • Tempo padrão de integralização: No mínimo 06 e no máximo 12 semestres. Se o aluno for portador de diploma e solicitar crédito, poderá integralizar em tempo inferior[1]

_____

[1] Essa integralização distinta das desenhadas nos cenários apresentados no artigo 2º da Resolução 04/2009/CNE poderá ser praticada, desde que justificada no Projeto Pedagógico (prevista no inciso IV deste mesmo artigo e resolução).

Interessado em cursar Radiologia?

Então vem descobrir um pouco do que faz o tecnólogo em Radiologia!

O tecnólogo em Radiologia atua na realização de exames, com base em conhecimentos anatomofuncionais, por meio de equipamentos e aparelhos, podendo também trabalhar com Radiologia médica analógica e digital em serviços públicos e clínicas particulares.

É possível também gerir serviços de diagnóstico por imagem e de resíduos químicos e ambientais, bem como trabalhar na área de proteção, biossegurança radiológica e em outras como a radiologia odontológica, veterinária e forense.

O curso tecnólogo é uma graduação, portanto, o profissional formado pode seguir a carreira acadêmica fazendo mestrado e doutorado, tornado-se um pesquisador.

Áreas de atuação:

✅ Clínicas de Radiologia
✅ Centros de Diagnóstico por Imagem
✅ Laboratórios
✅ Ambulatórios
✅ Instituto Médico Legal – IML (Radiologia Forense)
✅ Indústrias
✅ Empresas de Equipamentos Radiológicos (atuando como Application)
✅ Centros de Pesquisa (mestrado e doutorado)
✅ Instituições de Ensino Técnico e Superior, como docente
✅ Clínicas Odontológicas
✅ Centros Oncológicos (Radioterapia

Diferenciais do nosso curso de Pedagogia:

📌 Disciplinas práticas e teóricas, envolvendo física básica e radiológica, informática aplicada à radiologia digital, análise e conhecimento anatômico em imagens radiológicas (radiografia, imagens de tomografia computadorizada e ressonância magnética).

📌 Laboratórios de anatomia, multiprofissional, de imagens e de técnicas radiológicas.

📌 O curso dispões de diversos campos de estágios, incluindo os melhores hospitais e clínicas do estado, tanto na rede pública quanto privada.

📌 Corpo docente qualificado, incluindo mestres e doutores

📌 Curso reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC)

Modalidade

Presencial

Objetivo

Formar profissionais com habilidades e competências para atuarem nas áreas de radiodiagnóstico, terapia e indústria, o Curso Superior de Tecnologia em Radiologia visa à formação de profissionais qualificados que atendam às tendências mercadológicas acompanhando a evolução proposta pelo tempo e oferecendo a visão da sua futura atuação inserida na era contemporânea.

Fale com a coordenação

Enviar e-mail

Estrutura Curricular